quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Na minha casa tem um bosque


A rua onde moro é uma das mais longas e movimentadas avenidas da minha cidade. Ela desemboca num lago. Quando me sugeriram de vir morar aqui, o mais rápido possível, eu disse "não". Eu sonhava com uma rua calma, próxima de tudo. Então me falaram do ap: bonitinho, todo novinho, garagem, salão para festinhas. E eu dizendo "não". Mas fui. Cheguei no prédio, tinham me omitido uma informação. Além de tudo, aqui tem portaria 24h. É realmente um encanto. Minhas janelas são essas daí. Tem uma cortina verde natural que nos dá uma deliciosa sombra e consome o barulho externo. Quero ver o lago? Pego minha bicicleta lá em baixo e numa pedalada tô na água. Quando eu estou em casa não lembro que minha rua é um eixo de circulação importante da cidade. Foi bom ter vindo ver o lugar. Hoje a minha casa é aqui.











Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Vera!Concordo e acrescento:
Nossa casa só se torna realmente nossa a partir do momento em que temos o prazer de morar em determinado local,aceitando os defeitos e aproveitando as qualidades!
Beijos