quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lei da relatividade

Minha questão "é relativa", relativa ao tempo. Reencontrei há pouco uma pessoa que eu não via há vários anos. Nesse encontro que se deu virtualmente tive a sensação de que vivo no meu tempo, vê-la só me fez lembrar de uma época passada, sinal de que tenho memória, me senti "relativamente" jovem". Nossas vidas mudaram horrores mas continuamos por aí "aprontando, cada uma, das suas. Nosso papo foi mais ou menos assim: "olá! Como tens passado?" Habitualmente nessas horas a gente fala: incrível! Voce não mudou nada... É mas devo confessar-te que o que aconteceu não tem absolutamente nada a ver com isso. Olhei uma foto da tal pessoa, nos falamos longamente por MSN lembramos fatos de longa data. Imagina, duas virgínianas, detalistas extremadas embora lembrassemos passagens diferentes nos surpreendemos uma com as lembranças da outra. Mas naquela fisionomia, nenhuma garantia de que tínhamos nos visto antes. E assim como eu a vi, uma desconhecida na minha frente, como se tivesse roubado o chip de minha memória eu também devo ter parecido uma estranha espiã. Mas tem como evitar esse traiçoeiro encontro com o tempo?

Nenhum comentário: