domingo, 11 de janeiro de 2009

Paris, c'est vraiment délicieux!

Abocanhar Paris como um pedaço de bolo com mel ou doce de leite é a sensação que trouxe comigo por ter perambulado por aquelas ruas no inverno nessas férias de natal. Mesmo aterrisando de volta por aqui pela terceira vez, o impacto sempre impressiona. Não porque a cidade muda mas porque o turista amadurece. Eu não fui pela terceira vez fazer uma foto na torre mas já que tava lá...
Eu não visto Dior nem Louis Vuitton como querem muitos que eu confesse mas tive prazer em beber um copo de vinho tinto, apenas um, na Place de la Contrescarpe, no Quartier Latin. Eu descobri nessa estada como 10 dias podem parecer dez meses, descobri também como franceses podem ser calorosos, como brasileiros podem ser boêmios e solidários. Eu gelei minhas mãos por estar na beira do Sena, cruzei passagens cobertas que existem desde há Belle Époque, entendi o que significa: a França tem 400 tipos de queijo e lembrei que mesmo falando francês aprender uma cultura é uma oportunidade ímpar.

2 comentários:

Ana Stumpf Mitchell disse...

sabe o que eu acho? quem precisa vestir Dior ou "je suis allé a Paris" (ou algo do tipo rsrs) não teve tempo pra viver o cotidiano e acabou ficando com mais do mesmo de uma cidade que tem tanto!

bisous!

Ana

p.s.: gosto de te ler :)

Helena Mello disse...

Fico feliz que tu tenhas te reapaixonado pela França. Eu nunca vou poder fazer isso, pois minha paixão é permanente, inclusive pela Torre. Quando estive lá, fui vê-la todos os dias. Não por sua beleza igualável, mas, para não ter que me beliscar para acreditar que estava lá. Meus braços ficariam roxos, não é mesmo?