terça-feira, 4 de agosto de 2009

Se ela diz que não gosta...não insista!

Minha mãe diz que não gosta de animais domésticos. - "Eles dão trabalho. Só querem comer o dia todo. Fazem uma sujeirada. E depois se a gente quer viajar fica com aquela precupação: onde deixar o bicho?" Mas o que fazer se antes de sonhar em adotá-los, eles a escolheram? Esse é o Duque. Trata minha mãe como legítima dona da casa. Quando ela chega da rua, ele vai até a faixa buscá-la e lhe serve de guia na subida até a porta. Ele espera com paciência de Jó, o momento em que será assimilado pelo intenso movimento desse lar. Por enquanto não teve a mesma sorte do Dick, ex-cão do vizinho que pela mesma razão insólita, se mudou abrindo mão de todos seus bens e vive há alguns poucos anos no jardim da frente e nem tão pouco a mesma dignidade da Charlotte e do gato Bernardo que fixaram residência no pátio de traz.

2 comentários:

Helena Mello disse...

Eu também ainda não assumi este cão. Mas, já comprei remédio para ele. Falo com ele todos os dias e dou alguma comida quando ele começa uivar de madrugada! Muito legal o texto. Tu devias ter fotografado também a casinha!

Unknown disse...

ae ae, o que me faz mais falta é nao poder ter um animalzinho de estimaçao, ou melhor, um amigo desses... morar em ap. num eh facil =\