terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

...por tudo que vê

Um dia, caminhando numa cidadezinha medieval, no norte da França meu nariz foi levado por um cheiro delicioso de manteiga que vinha de todas as padarias do lugar. Meu guia naquela descoberta me deu o prazer de saborear uma especialidade local chamada "kougnamann". Mais tarde uma amiga, gourmet a quem relatei o fato se ensaiou na cozinha de casa tentando me agradar e me fazer reviver aquele momento. Infelizmente seu gesto de imensa generosidade foi inútil. Nada além de minha memória olfativa me faz voltar aquelas ruas de Saint-Malo.

2 comentários:

luciana dariano disse...

Quero essa cor toda pra mim ! o cheiro e a cor dos lugares, hum...o que se leva dessa vida, é a vida que se leva !
Beijos

brunakonrath disse...

hummm...
Fiquei curiosa com isso. Como será esse cheiro de manteiga francês?

Mas as maçãs são de Pinhal!

hahaha