A palavra "griffe", vem do francês e significa marca de personalidade. Quando pequena eu tinha fama de ser moleque, uma vez cortei o cabelo da minha boneca achando que ele ia crescer, sou fascinada pela imagem e desenho bem. Sou muito espirituosa e criativa. Escrevo pelo prazer de compartilhar. Visite o blog. Você vai conferir...
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
o sonho de conhecer a Bahia
Realizando o sonho de conhecer a Bahia 21 pinguins vieram da Patagônia até Magalhães, BA. A partir de hoje estarão sendo encaminhados para casa. Berimbau na bagagem é coisa certa. Todo turista faz isso.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
"Minha imaginação é foda"(diz uma comunidade do Orkut)
Quando, eu aficcionada por fotos, procuro imagens de minha infância, minha mãe diz que nos anos 60, tirar fotos não era coisa muito recorrente. Mesmo assim, na memória guardo algumas cenas da minha história que teriam sido registros bem divertidos. Uma delas foi dormindo encostada num armário, numa festinha de aniver, devido a uma espera longa por um amiguinho que demorou demais pra me encontrar numa brincadeira de esconde-esconde. Outra cena digna, teria sido um mergulho num recanto de um parquinho, onde casualmente, passei essa manhã. Lembranças de criança são sempre mais emocionantes.Tinha certeza que o modelito semelhante ao de Rosa e Azul das meninas de Renoir que eu portava na ocasião tinha sido empapado num salto que dei, em direção à um felino que me aguardava feroz do outro lado da margem. Porém, a foto que hoje, a tecnologia permite e a cena da minha infância revista, me levam a crer que mesmo aos 5 ou 6 anos de idade o mergulho não tenha sido tão dramático quanto na minha imaginação. Contava que meus babados tinham sido enxarcados, mesmo eu tendo me segurado bravamente pelas jubas do leão.
domingo, 17 de outubro de 2010
Arte na Corte
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
o bonito jovem que lê

A primeira coisa que minha vó admirava quando via um jovem era o sorriso. Ela dizia: "que lindos dentes tem o rapaz". Hoje eu entendo melhor o dito da minha vó. Com o tempo moldando o olhar. Caminhando pela vida no direito de apreciar valores que antes a gente nem liga. Essa semana encontrei um jovem que lê. Dizem que desde quando a internet surgiu a gurizada não faz outra coisa a não ser consultar o google. Isso é fato. No entanto, vejo que um bom tempo da moçada se consome em leituras que embora muitas vezes, solicitadas pelos mentores acadêmicos não representam um fardo na vida dessa galera. Não, eu não sou uma leitora inveterada! Mas eu admiro o bonito jovem que lê. Eu compraria muitos livros se frequentasse mais as livrarias. As capas coloridas e bem desenhadas me seduzem. Sou capaz de tirar da bolsa uma caneta e procurar as pressas um papel perdido dentro do carro quando quero anotar uma frase ou uma idéia que surge no corre-corre do dia. . Adoro uma frase que li: "o verbo ler é como amar. Não existe na forma imperativa. Ninguém pode obrigar ninguém a ler nem a amar. É verdade, leituras, das quais eu mais me orgulho foram antes reportadas por amigos, grandes contadores de história. Essa semana meu teclado antigo decretou falência. Substituído, meu teclado novo falhava em 3 letras. Que falta faz algumas letras num alfabeto tão rico? Talvez na Rússia um teclado sem "A","Q" e "Z" passasse desapercebido. Mas eu sofri o incômodo do escritor, desprovido de seu material. Lembrava a ocasião, na sala quando minha caneta de quadro falha e a aula quase não acontece. Hoje no fim da manhã de sábado, senti uma alegria, lembrar que naquela tarde livre era a ocasião de contar numa página branca o desfecho dessa história. E o bonito jovem que lê falando coincidentemente dos livros da minha cabeceira...
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
o dia que eu resolvi viver

Sai de tenis. Todo mundo viu e ficou falando. Tava um dia lindo e o filme de vídeo me deu preguiça de ir ao trabalho. Cruzei com um colega na rua que também não tava com a mínima de trabalhar naquela tarde linda. Sexta-feira era um dia bom. Tirando o retorno pra casa na hora do pic, tudo era bom: tinha tempo, um jartazinho, uma taça de vinho e uma página em branco todinha pra mim. Eba!!
sábado, 31 de julho de 2010
"In memorian"
"Se a nossa vida é provisória,que seja linda e louca nossa história, pois o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem".
Ofereço ao meu pai essa refeição mesmo sabendo que ele negociaria com o garçon: o arroz originalmente servido dentro da folha de repolho roxo e a divína porção de espinafre ao molho branco, por um generoso punhado de "papas fritas". Sua descrição desse bife de chorizo me ensinou a aventura de uma viagem e a degustar com prazer: povo, terra e ar em Buenos Aires.

sábado, 24 de julho de 2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Melancolia
Melancolia não combina com dias bonitos. No entanto, se sentir melancólico num dia feio é ainda pior. Definem melancolia como uma tristeza que vem do nada, de alguma coisa que sentimos falta, embora nunca a tenhamos possuído. Hoje eu me sinto melancólica. Mas não acho que seja falta do que não tive. O dia tá bonito, a agenda tá rolando com surpresas agradáveis mas nos intervalos em que me locomovo de um encontro a outro a tristeza tá pegando. A melancolia é em mim um pacotinho de inúmeras frustrações que não foi despachado da alma, como se tivesse sido impossível encontrar o endereço de entrega. O jeito então, é encontrar um lugarzinho no estoque e esquecer o embrulho por ali, num canto, pegar a estrada e tomar um sol.
domingo, 11 de julho de 2010
Hoje me acordei bela...

Hoje me acordei bela. Não fui ao espelho. Não uso maquillage. Apenas reforço a cor dos meus lábios com um baton vivo. Minha beleza vem da alma. Ela não esconde rugas. Ela não assegura a boa forma com um peso ideal na balança. Ela me faz vaidosa mas não se exibe por aí. Ela serve apenas ao meu prazer. Tem cheiro de conquista, convence meu público que a perseverança faz a gente ir além. Hoje eu saí pra rua munida de felicidade, querendo aprender o mundo e depois compartilhar. A vida é assim: jogo de encaixes, várias formas e cores, inúmeras possibilidades. E hoje, eu escolhi viver assim. Me sinto livre
domingo, 4 de julho de 2010
Viajo muito

Fui 3x à França, fui pro Quebec, passei um fim-de-semana na Suissa, as últimas férias no Chile, andei de bicicleta em Buenos Aires, no verão conheci a praia do Pinhal, revi Pelotas na Fenadoce, adoro Curitiba, caminhei 5 dias nas ruas de NY mais onde? ...basta um dia de sol e eu me vou pela estrada de carro ou à pé, eu viajo até nos meus pensamentos, escrevo posts incríveis, tenho mil ideias, idéias invejáveis...hahah
domingo, 27 de junho de 2010
Inverno inspira...
Pipoquinha* molho de queijo * chocolate * sopão *Milaneza *pãozinho de queijo *calda de chocolate *AO espaguette sugo * Chá * batatinha *moranga Recheada *vinho tinto * *Geléia *ovo frito * pizza Calabreza* café * bife na chapa* omelete* espinafre com pãozinho * waffle* bolo de cenoura * Recheado tomate * caneloni de milho * sopa de cebola * cQuente achorro * feijoada *
Será Que eu tô esquecendo de Algo ?
sexta-feira, 25 de junho de 2010
São João
domingo, 20 de junho de 2010
Pra frente Brasil!

Desde a Copa de 70, Copa do Mundo sempre foi dia de folia. Lembro meu pai nos levando até a avenida pra ver a torcida brasileira. Era a conquista da taça Jules Rimet e naquele tempo eu nem sabia que tinha que fazer bico pra pronunciar esse nome. Lá em casa dia de jogo era dia de comilança, dia de família reunida, uma torcida em ação, na certeza que o Brasil seria vencedor.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
como um dia de domingo

Quando criança eu esperava impaciente meu pai acender o cachimbo antes de engatar a marcha do fusca que nos levava todo domingo religiosamente na casa de meu avô. Anos depois, as churrascadas que alegravam a casa dos meus pais sucederam esse tradicional encontro. Hoje me restaram essas adoráveis lembranças e o prazer de acordar no domingo e redesenhar minha história. Não tomo mate mas na parceria asso uma costela na pedra. Dia que começa calmo, sol e canto dos pássaros no arvoredo que toca minhas janelas.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Quotidiano

domingo, 21 de março de 2010
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
...por tudo que vê

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
a minha infância em companhia de minha mãe

Na Madri do início do Século XX, Soledad vende violetas no lado de fora do principal teatro da cidade. Jovem, bonita e sonhadora, ela canta para distrair seus fregueses. Até que um dia, sua voz encantadora chama a atenção de um jovem e rico aristocrada. Desse encontro, após muitas tentativas e sofrimento, ela se transforma em um grande sucesso mundial. E em meio a tribulações e preocupações, acontece o amor entre os dois. Música, alegria e emoção em um filme inesquecível, responsável pelo grande sucesso de Sarita Montiel.
domingo, 17 de janeiro de 2010
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Um dia eu fiquei louca

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Santa Ceia (Versão feminina)
Assinar:
Postagens (Atom)