
A palavra "griffe", vem do francês e significa marca de personalidade. Quando pequena eu tinha fama de ser moleque, uma vez cortei o cabelo da minha boneca achando que ele ia crescer, sou fascinada pela imagem e desenho bem. Sou muito espirituosa e criativa. Escrevo pelo prazer de compartilhar. Visite o blog. Você vai conferir...
quinta-feira, 20 de março de 2008
Yellow Submarine

domingo, 16 de março de 2008
Saudades da Madame Mim

Quando criança nossa literatura predileta era ler gibis. "Gibis" são as nossas histórias em quadrinhos de hoje. Eu lembro de esconder uma dessas revistinhas dentro de uma enciclopédia para ler na hora do estudo sem que minha mãe se chateasse comigo. Ontem a noite saindo de uma audição de Ayres Potthoff, que toca maravilhosamente bem, fomos interrompidos diversas vezes por uma ouvinte, ao meu lado, que na minha crítica, se comportava tremendamente mal. Isso mexeu com meus "rígidos" padrões de comportamento. A figura, sentada ao meu lado, coincidentemente uma pessoa conhecida minha, pediu uma taça de vinho para tomar durante o espetáculo e desde então não parou mais de solicitar outros serviços da casa. Eu até, hoje embora profunda conhecedora de Walt Disney, não sei se nessas horas visto os trajes de Madame Mim ou Maga Patalógica mas me sinto uma bruxa, querendo transformar esses seres que não tem noção de limites do espaço que compartílham em sociedade, em um sapo.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Legítimo pé na jaca

domingo, 9 de março de 2008
Atenção marujos

Quem nunca teve, aquele dia sem vontade de sair da cama, porque a preguiça bateu. Ficou pensando na vida, se olhou no espelho e se achou gordo ou se achou magro. Quem não teve um dia que decidiu que as coisas tinham que ser diferentes? Essas reflexões são naquele momento, complicadas, confundem a cabeça da gente mas enfim, saudáveis. É importante dar uma parada, buscar o eixo, observar os efeitos dos movimentos que fazemos e escolhermos novo rumo, se for o caso. Já é uma evolução!
sábado, 8 de março de 2008
Et Dieu créa...la femme

Com frequência por aqui falo de gatos. Mas hoje é o dia Internacional da mulher. Logo, dedico essa "matéria" a minha gata. hehehe Ela se chama Griffe. Esse nome foi escolhido com muito capricho. Griffe em francês significa, literalmente, a"garra" de um animal. Garra me lembra força, poder, personalidade. A "griffe" de uma roupa é a sua marca, seu toque de personalidade, pessoal e intransferível. Minha gata leva esse nome com muito estilo. Ela é uma "dama". Quer àgua? tem que ser da torneira. Nada de vasilhames rolando pela casa. Ela sobe na pia e coordena o "abre-fecha" com miados. Eu? obedeço. Barrinhas de cereal? adora. Requeijão? sem exageros pra não perder a forma. Meu gato macho, tem a última palavra, digo, o último miado desde que respeite o espaço dela, embaixo da cadeira de balanço. Com certeza ouve um combinado entre eles pois ali, ele não se atreve.
domingo, 2 de março de 2008
Façam suas apostas!

Assinar:
Postagens (Atom)