sábado, 8 de março de 2008

Et Dieu créa...la femme




Com frequência por aqui falo de gatos. Mas hoje é o dia Internacional da mulher. Logo, dedico essa "matéria" a minha gata. hehehe Ela se chama Griffe. Esse nome foi escolhido com muito capricho. Griffe em francês significa, literalmente, a"garra" de um animal. Garra me lembra força, poder, personalidade. A "griffe" de uma roupa é a sua marca, seu toque de personalidade, pessoal e intransferível. Minha gata leva esse nome com muito estilo. Ela é uma "dama". Quer àgua? tem que ser da torneira. Nada de vasilhames rolando pela casa. Ela sobe na pia e coordena o "abre-fecha" com miados. Eu? obedeço. Barrinhas de cereal? adora. Requeijão? sem exageros pra não perder a forma. Meu gato macho, tem a última palavra, digo, o último miado desde que respeite o espaço dela, embaixo da cadeira de balanço. Com certeza ouve um combinado entre eles pois ali, ele não se atreve.

Nenhum comentário: