quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Café del tiempo

Eu sempre digo: "eu adoro café".
Mas de fato, sempre fico sonhando com um café que não tenho certeza se já experimentei.
Café com adoçante é horrível, já café com um amigo, eu adoro! Hoje eu levantei e não tinha café. Desde ontem eu já sabia mas faltar café à noite, nunca é tão grave quanto faltar café pela manhã. De manhã se não tem café eu nem acordo passo direto pra hora do almoço. Mas outro dia eu tava num restaurante com uma amiga que mora em Valência. Fazia muito calor e depois do almoço chegou a hora de pedir o café e a conta. Então ela me disse: na Espanha, quando faz calor tomamos "café del tiempo". E pediu ao garçon um copo cheio de gelo picado e um cafezinho. Chegou o café e o gelo, ela adoçou o café e derramou sobre o gelo fazendo então o famoso café de verão dos espanhois que "me gusta mucho!"

Nenhum comentário: