segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Meu Ap precisando de uma pintura e eu aqui de pijamas

Essa noite, eu tive um sonho. Chego em casa, meio atarefada e depois de um certo tempo percebo que as peças da minha casa tipo: sala e cozinha estão mais iluminadas que de hábito. Junto dessa constatação vejo que alguns móveis estão levemente deslocados do lugar. Não posso deixar de comentar que esse cenário seria, no meu ponto de vista, realmente o meu sonho realizado. A pintura do meu ap com a qual venho sonhando acordada, já estava em andamento embora eu, proprietária do imóvel, estivesse completamente fora de toda a negociação. Não demorou muito me aparece um estranho. Digamos que não completamente estranho. Alguém que eu havia cruzado na rua, naquela última semana, ao qual eu prestara um serviço e considerando uma troca de favores ele teria me localizado através da internet, incluindo uma cópia da chave do meu ap. Esse cara tinha um visual muito agradável: aparentava 20 poucos anos, se vestia bem pra uma pessoa que dizia estar sem trabalho e disposto a pintar minha casa pelo valor que eu achasse correto. Percebi que mesmo sendo um rapaz educado e gentil estava faminto e se apressou em se servir de uma fatia de pastelão que saído do forno, perturbava nossas narinas com seu perfume deliciosamente morno. Não gosto da idéia desse cara ter entrado em minha casa sem minha autorização. Portanto simpatizo imensamente com a presença dele e com a justificativa de que teria vindo em retribuição a um gesto que eu teria feito em seu favor, mesmo esse tendo sido, por mim, totalmente ignorado. Acordo de madrugada, surpresa pelo adiantado dos fatos fictícios que me pareciam tão reais, mas direto de cara com a realidade. E meu ap precisando de uma pintura. Que pena que o sonho acabou.

Um comentário:

gica disse...

Te cuida Vera, um cineasta pode roubar a tua id�ia