sábado, 2 de fevereiro de 2008

Tenho um coração


O coração é um músculo. Eu li isso outro dia. E até acho que já faz tempo. Hoje eu acordei com saudades. Saudades de um amigo distante, do irmão que já se foi e quase todo santo dia me faz chorar e de uma amiga que faz questão de dizer que é "a pior pessoa do mundo" para que a gente não perca tempo depositando nosso afeto nela e ela, por sua vez, não perca tempo gostando da gente. Mas "sentir saudades" esse é um dos movimentos desse músculo. Nem todos precisam pensar como eu, isso é mera questão de interpretação. O coração é como um presente, que chega para finalizar a composição dessa máquina que desfila pelas avenidas em tempo de Carnaval e a qual chamamos de "corpo". Nem sempre o entendemos como uma dádiva pois é por culpa dele que a gente sofre, chora e que nossos dias não são iguais, mesmo que a gente se levante, escove os dentes, vá pro trabalho e espere o chopp no final. Todos nós temos um coração que um dia pára. Isso não é questão de interpretação. Não espere por esse dia para tal constatação. Use o músculo. Te liga meu!

Um comentário:

Mônica Delfino disse...

Vc me vale mais do que um ano de análise... Adoro este teu coração descompassado e tua "pena" de fera, ops, de Vera. Beijos.