sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A maior invenção do mundo: a máquina digital


Eu lembro de uma foto da minha turma da escola, na 2a série. No fundo, por acaso, dava para ler uma lista que a professora compos com a gente de todas as máquinas que nós conhecíamos até então: máquina-de-lavar, máquina-de-escrever, máquina-de-secar, máquina fotográfica e por fim, computador. Idos anos 70, mais precisamente 1972. Surgia o computador. Nem se pensava em uma invenção ainda mais prática. Nem se falava em máquina digital. Eu sou absolutamente fascinada pela arte de fotografar. Levar comigo a digital é para mim mais importante que a bolsa, maquillage ou os brincos que vou usar. Essa descoberta genial possibilita que a gente crie, refaça ou corrija a cena que não é dígna do nosso espectáculo. Sem essa de dizer que perdemos a naturalidade dos momentos. Tem fotos que se fossem reveladas, com certeza, queimariam o nosso filme. Quem disse que nós precisamos delas? Hoje a digital tira as rugas, aquela espinha do nariz bem no dia da festa mais importante da nossa vida, apaga o cara coçando o nariz que não precisa aparecer no nosso àlbum de família e nos diverte muito. Eu sou fã.

Nenhum comentário: